..
quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bife à Rolê / Brachola na Pressão

Alguns conhecem como bife à rolê outros como brachola, mas é o famoso bife enrolado ao molho. Esta receita é muito simples, fácil e saborosa, e pode ser feita de várias formas, de acordo com seu gosto e o que tiver em casa!


Ingredientes:
1 kg de carne em bifes (pode ser qualquer carne, só não aconselho carnes muito gordas)
1 colher de sopa se alho
Sal à gosto
Pimenta-do-reino à gosto
1 cenoura
10 vagens, 1 abobrinha ou 1/2 pimentão
1 gomo de linguiça calabresa defumada
50gr de bacon
2 colheres de sopa de cebola picada ou triturada
1 sachê de molho de tomates
2 colheres de sopa de água
1 sachê de caldo de carne
6 azeitonas picadas sem os caroços
2 colheres de sopa de cheiro-verde
1 colher de chá de orégano
2 folhas de louro
Palitos de dentes para fechar

Tempere os bifes com alho, sal e pimenta. Corte a linguiça e cenoura em tiras e o mesmo se for usar abobrinha ou pimentão ao invés de vagem. Coloque um pedaço de linguiça, um pedaço de vagem e um pedaço de cenoura no meio de cada bife e enrole apertando, depois feche espetando palitos de dentes.
Coloque o bacon cortado em cubinhos e  a cebola na panela de pressão elétrica e programe a função ARROZ, refogue e frite um pouco, depois cancele a função e coloque os bifes e demais ingredientes dentro da panela, misture um pouco. Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função CARNE por 25 minutos.



Assim que terminar o tempo retire a pressão ou deixe a pressão sair sozinha e sirva! Fica ótimo com Purê e Arroz Branco!

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


6 comentários:

  1. Olá adoro o seus blogs e acabei comprando a panela de pressão por sua causa rsrsrsrs. Usei pela 1° vez para fazer o bife a rolê, só que fica muita agua na panela, o que eu faço pra carne ficar bem sequininha? é possível? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado! Faça como ensino aqui na receita, e qq coisa deixe apurar um pouco.

      Excluir
  2. Mauricio, quando sai uma Receita de Filé a Parmegiana?

    Pode ser a receita sem vídeo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui neste blog e com a panela de pressão não terá rs... o filé tem que ser empanado e frito e depois gratinado, não teria como, se quiser ensino na AirFryer no outro blog. Abraços.

      Excluir
  3. praticamente vou no mercado todo dia, comprar os ingredientes, pra testar a panela, nunca foi tao facil cozinhar obrigada Mauricio

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Bife à Rolê / Brachola na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top