..
quarta-feira, 1 de julho de 2015

Costela Bovina com Mandioca / Vaca Atolada na Pressão

Atendendo os pedidos, hoje ensinarei como fazer uma deliciosa costela com mandioca na panela de pressão elétrica, a conhecida vaca atolada.
É algo simples mas de sabor maravilhoso e sei que muita gente adora!



Ingredientes:
1 kg de costela bovina
1 xícara de cebola picada ou triturada
2 colheres de sopa de alho amassado ou triturado
1 tablete de caldo de carne
1 xícara de água
Sal e pimenta à gosto
1/2kg de mandioca em pedaços (aipim / macaxeira)
Cheiro-verde à gosto

Coloque a costela e todos os ingredientes na panela de pressão elétrica e misture bem, exceto a mandioca e o cheiro-verde. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função por 40 minutos.
Assim que o tempo terminar retire a pressão e veja se a carne já está macia, se não estiver deixe mais tempo, se já estiver boa acrescente a mandioca em pedaços, tampe e programe por mais 10 minutos em qualquer função. Assim que terminar retire a pressão, abra, coloque o cheiro-verde, dê uma leve misturada em tudo e sirva.


Rendimento: Serve de 4 a 6 pessoas.

Dicas: Incremente com os temperos que desejar e deixe ao seu gosto. Use batatas e/ou cenouras ao invés da mandioca se preferir.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


7 comentários:

  1. Aqui em Minas, nessa época do ano, essas receitas são servidas em todos os lugares!!! Aproveitando a oportunidade, vc poderia postarvreceita de canjiquinha salgada, com costelinha ou linguiça, ou os dois juntos!!!! Fechar os caldos com chave de ouro. O de ervilha fiz e foi maior sucesso: metade da àgua eu substitui por leite: bom demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma delícia fiz com batata e antes de colocar pra cozinhar selei a carne...Ficou divina como tds as suas receitas. Amo esse blog

    ResponderExcluir
  3. Melhor usar costela ripa? Tem receita com ponta de costela?
    Amo seus blogs! Obrigada pelas sempre maravilhosas receitas!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa é a receita de hoje.
    Sucesso aqui em Minas kk

    ResponderExcluir
  5. Ótima receita 👏👏 só comprei minha panela pq te achei na Net vc arrasa 🎉🎉

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Costela Bovina com Mandioca / Vaca Atolada na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top