..
sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Torta de Liquidificador na Pressão

Muita gente me pediu e fui testar e desenvolver essa receita deliciosa e muito prática de torta salgada na panela de pressão, onde a massa é simples e feita no liquidificador!
Os recheios e cobertura ficam ao seu gosto, mas darei todas as dicas aqui mesmo na receita, já adianto que é muito prática e deliciosa!



Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de chá de sal
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó para bolos
1 e 1/2 xícara de recheio de sua preferência
Ervas ou sementes para decorar

Opções de recheio: Para o recheio você pode usar qualquer coisa, contanto que não seja muito mole ou molhado, como atum, sardinha, vegetais, legumes, carne moída, frango desfiado, frios emebutidos, etc... e incrementar ao seu gosto com ervilha, milho, azeitonas, ervas.... nesta das fotos usei sardinha ao limão, azeitonas e alho poró.

O preparo é muito simples, coloque todos os ingredientes da massa, exceto o fermento, no liquidificador e bata bem, quando estiver homogêneo acrescente o fermento e misture mais delicadamente.
Forre a cuba com papel-manteiga e unte bem com azeite, óleo, manteiga ou margarina. Despeje metade da massa na cuba sobre o papel-manteiga, coloque o recheio espalhando uniformemente, depois o restante da massa cobrindo tudo. Para finalizar salpique ervas secas ou sementes de sua preferência por cima.
Tampe a panela de pressão elétrica, e a válvula pode ficar tanto na posição de pressão como sem pressão, tanto faz nessa receita. Programe qualquer função da panela ajustando o tempo para 30 minutos.



Terminado o tempo destampe a panela, desenforme, retire o papel, corte e sirva!

Rendimento: 6 porções.

Dicas: Utilize o recheio e cobertura que preferir. Espere amornar antes de cortar. Quando terminar o tempo desligue a panela e retire a torta de dentro imediatamente para não assar muito ou queimar o fundo. Se quiser pode colocar um pouco no dourador ou forno para dourar um pouco por cima.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


19 comentários:

  1. É HOJE QUE EU VOU COMER ESSA TORTA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O que pode substituir o papel manteiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papel-toalha, papel alumínio... mas o melhor para esta receita é o manteiga mesmo.

      Excluir
  3. Maurício, em primeiro lugar muito obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco neste blog, que contribuiu e muito pra minha decisão de comprar uma panela elétrica de pressão. Me pergunto como que não comprei antes, pois é realmente uma mão na roda!

    Já fiz várias receitas deste blog e todas ficaram deliciosas... Ontem fiz esta torta e não foi diferente, sucesso total aqui em casa! Mas eu não consegui "me entender" com o papel manteiga e ficou meio difícil de tirar da cuba, além de ter grudado um pouco da torta nele. Você já usou aquelas formas pra panetone dentro da cuba? Recomenda?

    Um abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Maurício, passei aqui só para agradecer e dizer que amo absolutamente todas as receitas que você coloca aqui e no blog da air fryer. Todas deliciosas, práticas e sempre saem do jeito que você ensina. Grande abraço, um 2016 repleto de energia positiva e muita saúde e muitas receitas novas de sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Mas eu não usei nenhuma fôrma aqui amiga, olha a receita...

      Excluir
  6. Posso congelar depois de pronta? Por qt tempo? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Posso usar uma assadeira de silicone dentro da panela?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, estava procurando essa receita lá no YouTube, pq gosto de ouvir vc falando 😍, como não achei vim aqui no blog. Amo suas receitas!

    ResponderExcluir
  9. ESPETACULAR! SIMPLESMENTE, DELICIOSA. O SABOR DO LIMÃO .... HUUMMM. ADOREI. AMO SUAS RECEITAS. FIZ VÁRIAS: ALMONDEGAS BELGAS, FEIJÃO, ARROZ, MÚSCULO AO MOLHO. FAREI PÃO. MUITO OBRIGADA PELAS DICAS. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Tenho amado suas receitas.Obrigada! gostaria de saber se posso susbituir o trigo pela farinha de arroz, ou algo mais saudavel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farinha de arroz não é mais saudável... Mas sobre substituições... qualquer substituição não entregará o mesmo resultado, cada farinha e ingredientes é diferente, então fica por sua conta, não tenho como garantir um bom resultado. Abraços.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Torta de Liquidificador na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top