Últimas Receitas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mingau de Aveia na Pressão

Receitinha simples e prática para qualquer momento, um mingau de aveia bem tradicional mas feito sem trabalho e rapidinho!
O legal é que você pode incrementar ao seu gosto e ainda pode preparar em versões light, diet, sem lactose e sem glúten, darei todas as dicas!



Ingredientes:
2 xícaras de leite (temperatura ambiente ou morno)
3 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de aveia (farinha ou flocos)

Versões:
Light - Use leite desnatado e açúcar light ou mel.
Diet - Use leite desnatado e adoçante culinário.
Sem lactose - Use leites vegetais, leites sem lactose ou água.
Sem glúten - Use aveia livre de contaminação por glúten.

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, misture bem, sem deixar gruminhos. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 8 minutos.
Assim que terminar o tempo desligue a panela, retire a pressão devagar, abra, mexa um pouco e sirva!



Rendimento: 2 Porções. Se quiser pode dobrar ou triplicar a receita.

Dicas: Sirva com canela em pó por cima, frutas picadas, etc...


2 comentários:

  1. Mauricio muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Eu ainda não tenho uma panela dessas, porém lendo a sua receitinha do mingau de aveia fiquei com uma dúvida... li no manual de um outro fabricante, que no caso de líquidos viscosos como um mingau de aveia, a pressão só pode ser liberada depois que a panela esfriar totalmente , pois o alimento poderá espirrar pelo orifício da válvula.Nas suas panelas já aconteceu isso? Ou qdo vc fala pra soltar a pressão lentamente é para que não aconteça isso? Quando cozinhamos ervilha e lentilha também temos que liberar a pressão lentamente? Muito obrigada pela resposta.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ervilha e lentilha não acontece nada, mas sempre que tem líquidos, mais agua ou caldo é sempre bom virar a valvula e ir retirando a pressão lentamente, assim a pressão não sai de uma só vez e acaba levando junto alimento líquido com o vapor. ë bem simples e rápido.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Mingau de Aveia na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top