..
quarta-feira, 14 de junho de 2017

Quentão na Pressão

Tem coisa melhor que poder comer ou beber aquilo que gostamos também no conforto de casa sem ter que sair para ir em algum lugar específico? Eu confesso que amo sair, passear, conhecer e comer em novos lugares, mas tem dias que só queremos curtir com a família e amigos em nosso cantinho. 
Pensando nisso hoje ensinarei como preparar aquele quentão das festinhas de rua, quermesses e festas juninas, na panela de pressão elétrica! Semana passada já ensinei o vinho quente, você pode ir lá conferir também.



Ingredientes:
500ml de cachaça / pinga
500ml de água
1 xícara de açúcar mascavo
Casca de 1 laranja
Casca de 1 limão
10 rodelas de gengibre
10 cravos da Índia
2 paus de canela
1 maçã cortada em pedaços ou cubinhos

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, misture bem, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.

Quando o tempo terminar você tem duas opções, desligar a panela e deixar a tampa destravar sozinha, que é o que prefiro nessa receita, pois manterá o álcool e mais sabor no quentão, ou pode retirar a pressão e abrir a tampa normalmente.
Agora é só servir, e se quiser pode deixar a panela no modo de aquecimento, para manter a bebida quentinha até o final!

Rendimento: 1 litro. Se quiser pode dobrar ou multiplicar a receita ao seu gosto, mantendo o mesmo tempo de preparo.

Armazenamento: Se sobrar mantenha em recipiente bem fechado, depois basta aquecer na hora de consumir.

Dicas: Adoce mais ou menos ao seu gosto. Também pode usar mais ou menos água, deixando mais forte ou fraco. Acrescente o que mais desejar para dar sabor. Se não tiver açúcar mascavo pode usar o branco comum e caramelar antes de colocar os outros ingredientes, isso dará a mesma cor e sabor, e durante o cozimento o caramelo se derreterá. Pode espremer a laranja e o limão para extrair o suco e juntar na mistura.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


3 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Quentão na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top